Monday, September 05, 2005

Sequencia de Fotos Abaixo

Aproveitei a semana passada (semana pos-exame de admissao) para viajar.

Foram dois destinos: Nara (39/08), Fukuoka (2-3/09) e Miyajima (4/09). Nara foi a capital do que hoje se chama Japao entre 710 e 784. A era Nara foi inaugurada com a centralizacao do poder em Nara (na epoca, Heijo) e acabou com a trasnferencia da capital para Kyoto (na epoca, Heian), iniciando a Era Heian (que se extende ate o seculo XII). A trasnferencia ocorreu, entre diversos fatores, pelo poder excessivo de monges budistas. Visitamos o templo Todaiji e o sitio Azuka.

Fukuoka e a cidade em que eu terminei o colegial em 1998-1999. Continua a mesma. La, visitei o colegio que frequentei, um professor e um amigo. Fiquei na casa da familia que me acomodara em 1998. Alem desses compromissos, um tanto importantes para a etiqueta japonesa, aproveitei para visitar o Shofukuji, o primeiro templo do budismo Zen-Rinzai no Japao (1195).

Miyajima e outro templo (na verdade, e um templo Xintoista e nao budista - em ingles e japones ha diferenca) que foi construido na orla (Sec. VI), sob reinado do imperador Suiko. Como o nome em japones diz (shima=ilha), o templo fica em uma das ilhas proximas a Hiroshima. Assim, e preciso atravessar o canal ate a ilha, em que fica o templo.

A ideia inicial era passar por Hiroshima, para ver o Museu da Bomba Atomica. Mas demorei mais em Miyajima do que o esperado e acabei deixando Hiroshima para uma proxima oportunidade (Hiroshima e um passeio que os japoneses prezam bastante).

1 Comments:

Blogger Silvia said...

Fabio!
Nao postei fotos pq tava mandando os posts do celular... (via e-mail)
Nao posso baixar o picasso, pq nao tenho permissao, muito menos PC so pra mim!!
Pode deixar que em breve coloco as melhores fotos das minhas ferias...
Ah, posso colocar o link do seu blog no meu???
Alias, o seu blog ta muito bom!! Voce escreve muito bem!!
Ate a logo, quem sabe na USJ!
Beijos

September 11, 2005 10:12 PM  

Post a Comment

<< Home